quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Wilson confiante que reverterá impugnação

Wilson: "campanha segue"
A assessoria do candidato a prefeito de Anápolis pelo DEM, Wilson de Oliveira, enviou nota à imprensa na noite desta quarta-feira (8), se posicionando em relação ao pedido de impugnação de sua candidatura feito pela Justiça Eleitoral.
O texto diz que o pedido de impugnação ocorreu por conta de um débito do candidato com a Justiça Eleitoral no valor de R$ 3,49, referente a uma multa por Wilson não ter votado no Referendo do Desarmamento, em 23 de outubro de 2005.
“O motivo por não ter votado neste dia deve-se ao fato de Wilson de Oliveira ter acompanhado a comitiva do Governo de Goiás em missão oficial a Portugal, Itália e Espanha, no período de 21 de outubro a 04 de novembro de 2005”, diz a nota.
A assessoria frisa que a multa foi paga no dia 10 de julho deste ano. Diz ainda que Wilson não sabia do débito, já que votou normalmente em 2006, 2008 e 2010. E que também não foi comunicado recentemente sobre o fato, ao revalidar o seu passaporte.
“De acordo com a legislação vigente, o Cartório Eleitoral deveria ter comunicado a coligação desta pendência”, informa a nota. Diz ainda que a assessoria jurídica da campanha entende que o débito está prescrito desde outubro de 2010.
“Por tudo isso, entendemos que o Tribunal Regional Eleitoral, ao analisar a defesa, deverá deferir a candidatura majoritária do senhor Wilson de Oliveira”, completa o texto.
Por fim, a informação é de que a campanha “segue seu ritmo normal” e que atualmente está contratando a equipe de marketing que vai produzir o material veiculado na propaganda eleitoral gratuita, marcada para começar no rádio e televisão no dia 22 de agosto.
Wilson de Oliveira faz parte da Coligação “União por Anápolis, Mais Transparência, Mais Resultados” formada por DEM, PSDB, PSL e PV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário