terça-feira, 14 de agosto de 2012

Candidato do DEM recorre à Justiça contra impugnação



O candidato da coligação “União por Anápolis: mais transparência, mais resultados” (DEM / PSDB / PSL / PV), Wilson de Oliveira, entrou com recurso no Tribunal Regional Eleitoral, para derrubar a decisão de primeiro grau que impugnou o registro de sua candidatura a Prefeito. Estando sub judice, o candidato pode, entretanto, manter normalmente as atividades de campanha. “E é o que estamos fazendo, inclusive, intensificando ainda mais os trabalhos”, ressaltou o prefeiturável.
Wilson de Oliveira explica que a impugnação se deu em razão de ele não ter votado no referendo sobre o desarmamento, que ocorreu em 23 de outubro de 2005. Naquela ocasião, lembrou, estava em viagem a Portugal, Itália e Espanha, numa missão empresarial e de governo liderada pelo Governador Marconi Perillo. O candidato observou que já renovou passaporte e nunca havia sido cobrado do débito de R$ 3,49 que deveria ter pago de multa por não ter votado. Só agora, ao fazer a retirada de certidões requeridas no processo de registro da candidatura é que apareceu o débito, o qual foi de imediato quitado.
Mas, a defesa apresentada pelo partido, segundo o presidente da legenda, Carlos César Toledo, não se baseará apenas no fato de o candidato estar em dia com as suas obrigações, mas, também, irá apresentar a tese da prescrição do débito (passado o prazo de cinco anos), que já é uma tese que, conforme disse, tem sido aceita em vários tribunais pelo País.
“Estamos tranquilos e confiantes na Justiça Eleitoral, vamos continuar a campanha e com o pé no acelerador”, enfatizou Wilson de Oliveira, acrescentando que esteve reunido na última semana com o Governador Marconi Perillo, o secretário de Indústria e Comércio Alexandre Baldy, o Vice-Governador José Éliton e o presidente regional do DEM, deputado Ronaldo Caido, justamente, para discutir a campanha em Anápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário