terça-feira, 21 de agosto de 2012

Candidato a vice do PSD pode deixar eleição

Louzeiro: "celeuma"
O candidato a vice-prefeito Cláudio Louzeiro (PSD) decide na tarde desta segunda-feira (20.ago.12) se continua na chapa encabeçada por Gérson Fallacci (PHS), candidato a prefeito.
A celeuma que pode culminar na saída de Louzeiro da campanha começou com a ação que a coligação PHS-PSD move contra candidaturas registradas no dia 6 de julho.
A aliança pediu a impugnação de mais de uma centena de candidatos, alegando registro fora do prazo legal. Diante da negativa da Justiça local, houve um recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), só que desta vez apenas para três registros, dos candidatos Fernando Cunha (PSDB), Mirian Garcia (PSDB) e João da Luz (DEM).
O presidente do PSD, Thiago Souza, disse que esses recursos direcionados apenas aos três candidatos se trataram de um erro técnico. Louzeiro, que é advogado, acabou retirando as ações assinadas por ele, mas não gostou do posicionamento do seu partido.
O candidato a vice-prefeito diz que não foi um erro técnico e sim um posicionamento político, direcionado justamente para três nomes com densidade eleitoral. Louzeiro lembrou que desde o início do fato ele disse que iria até o fim, recorrendo em todas as instâncias que fossem necessárias, no sentido de conseguir uma impugnação das candidaturas.
Diante da contradição dentro da sua própria legenda, o candidato a vice-prefeito prometeu reavaliar sua continuidade no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário