quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Doação de área para presídio perto de vencer

A doação de uma área feita pela Prefeitura de Anápolis ao Governo de Goiás, para construção de um presídio, está perto de vencer. Só um novo projeto de lei, que precisaria ser votado na Câmara Municipal, pode renovar o ato.
A Lei Complementar nº 206, de 17 de agosto de 2009, informa em seu artigo 2º que o início das obras no terreno deverá ocorrer no prazo máximo de três anos, contados a partir da data de assinatura da escritura de doação a favor do donatário.
Os três anos da lei vencem na sexta-feira (17). Resta saber quantos dias após a sua publicação foi efetivada a doação por escritura.
A área doada pela Prefeitura de Anápolis tem pouco mais de 3 alqueires e fica situada na junção das fazendas Olaria ou Capão do Meio e Três Ranchos e Loteamento Jardim Panorama. Esse espaço deve ser utilizado por completo para a construção de um novo presídio para Anápolis.
No 1º semestre a Procuradoria-Geral do Município (PGM) tinha se manifestado em alguns momentos dizendo que a renovação da cessão seria feita, sem problemas.
Nesta segunda-feira (6), em sessão na Câmara Municipal, o vereador Sírio Miguel (PSB) também defendeu a renovação, dizendo que espera uma “sensibilidade do prefeito” no caso, mas criticou o Estado. “É um desrespeito com a cidade essa demora”.
Na sexta-feira (3), o governo estadual anunciou a realização da licitação para construção de quatro novos presídios em Goiás, um deles em Anápolis. Por enquanto, a atual cadeia da cidade vive situações de superlotação, inclusive com impedimentos da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário