segunda-feira, 30 de julho de 2012

praças de anapolis de cara nova




Anapolis esta de cara nova em relaçao as nossas praças,em destaque algumas de nossas praças que foram revitalisada e esta com uma nova cara,que por sinal estao mais bonitas,parabens Anapolis

Ameaça de impugnações preocupam três candidaturas


A campanha da coligação “A Força do Trabalho” (PT/PSC / PPL / PR / PC do B / PP / PMDB / PTN / PRB / PRP / PTB / PSB / PMN / PCO) está confiante de que a Justiça deverá ter bom senso, ao analisar o pedido de impugnação proposto pelo PSD, alegando que o protocolo de registro da candidatura de Antônio Gomide ocorreu fora do prazo previsto. Outros dois candidatos a prefeito e dezenas de candidatos a vereador, também, estariam na mesma situação.
Segundo Céser Donizete, um dos coordenadores da campanha do PT, nos dias quatro e cinco de julho, os servidores da Justiça Eleitoral estavam em estado de greve. No dia cinco, o “prazo fatal” se encerraria às 19 horas. Em função da paralisação, a Juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães designou um servidor para receber a documentação dos candidatos majoritários e proporcionais. “E, nós, lá estávamos, aguardando, com os nossos representantes Antônio Júlio e Edmar Silva para fazer a entrega da documentação, o que não se concretizou”, narrou, acrescentando que o servidor decidiu encerrar o recebimento, sem que todos fossem atendidos.
Em razão disso, no dia seguinte, a coligação já entrou com um pedido de contestação da impugnação. “O que estamos pleiteando é, apenas, que haja isonomia no tratamento com as candidaturas”, disse Céser Donizete, acrescentando que outras coligações e candidatos tiveram o mesmo problema e, também, devem recorrer para assegurar os registros, já que estavam no local no dia e dentro do prazo. Inclusive, no dia 5, após as 19 horas, o local onde estava sendo feita a entrega da documentação, foi lacrado e o que se esperava é que todos que estavam no local fossem atendidos em razão, até, de se tratar de uma situação precária.
“Nós estamos tranquilos e esperamos que haja bom senso em relação a todos. Vamos continuar a nossa campanha como temos feito”, completou Céser Donizete, observando que a decisão da magistrada deve ser conhecida, possivelmente, neste sábado, 28.

Inusitado
Ressalte-se que na eventual impugnação proposta pela coligação liderada pelo PSD, restariam, apenas, duas candidaturas: José de Lima (PDT) e Gerson Fallacci (PHS). As demais (Antônio Gomide (PT); Elismar Veiga (PPS) e Wilson Oliveira (DEM) ficariam de fora, pois se enquadram nas justificativas apresentadas no pedido de impugnação. Um detalhe: a candidatura de Gerson Fallacci estaria, segundo informações, com algumas pendências, muito embora sua assessoria jurídica informe que não existem riscos de uma cassação. Na hipótese de isto acontecer, e as impugnações pleiteadas pelo PSD prosperarem, restaria, apenas, a candidatura de José de Lima (PDT). Seria um fato inédito na história política de Anápolis.
O advogado Roldão Izael Cassimiro, que defende o candidato do DEM, Wilson de Oliveira, disse que são mínimas, quase que inexistentes, as chances de esta impugnação prosperar, uma vez que “a falha foi da Justiça Eleitoral que não ofereceu a estrutura administrativa para que fossem feitos os registros em tempo hábil”, referindo-se à greve dos serventuários, o que diminuiu, sensivelmente, a tramitação dos documentos. Dias atrás, o Juiz Gleuton Brito Freire já havia afirmado pelas emissoras de rádio da Cidade que “o candidato não pode ser prejudicado por uma falha da Justiça”. Roldão Cassimiro disse que, caso haja o acatamento do pedido de impugnação, as partes prejudicadas teriam, ainda, recursos junto ao Tribunal Regional Eleitoral e ao próprio Tribunal Superior Eleitoral.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Americana flagra criatura estranha em ponte em Nova York

Uma criatura estranha fotografada pela americana Denise Ginley debaixo da ponte do Brooklyn, em Nova York (EUA), virou viral na internet e tem gerado especulações sobre a identidade do animal, segundo o site "Gothamist".
Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn. (Foto: Reprodução)Criatura estranha foi fotografada debaixo da ponte do Brooklyn. (Foto: Reprodução)
Denise publicou quase 20 fotos do animal em sua página no site "Flickr". A criatura tem 60 centímetros de comprimento. Entre as especulações, alguns afirmaram que se trata da carcaça de um rato, guaxinim, cachorro ou mesmo porco.

Andressa visita Cachoeira na PF e fala sobre casamento, em Goiânia

A mulher de Carlinhos Cachoeira disse que está planejando o casamento com o contraventor assim que ele for solto. Eles vivem juntos, mas não são oficialmente casados. O pedido da união para Andressa Mendonça veio durante a audiência do bicheiro na Justiça Federal, na tarde de quarta-feira (25), em Goiânia. Na manhã desta quinta-feira (26), ela visitou Cachoeira na sede da Polícia Federal, no Setor Serrinha.
Ao ser perguntado pelo juiz se era casado, ele afirmou: "É uma pergunta difícil", arrancando risadas do público, e emendou: "Se o MP me liberar, no primeiro dia, tá?", disse, olhando para a mulher Andressa que estava sentada no local destinado aos familiares.
Andressa disse que gostou muito da declaração de amor e ficou comovida: “Foi bonito, eu fiquei muito emocionada e foi uma declaração linda. A gente já combinou o casamento e está tudo certo. Ele pediu para falar para vocês que façam a cobertura do casamento”, disse Andressa, risonha, aos jornalistas.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Bispo Edir Macedo pede ofertas para a construção do Templo de Salomão


O bispo Edir Macedo usou seu blog para pedir ofertas “em espécie” para a construção do Templo de Salomão, uma obra bastante ousada da Igreja Universal do Reino de Deus que está sendo construída na Avenida Celso Garcia, em São Paulo.
Usando o texto bíblico onde Moisés pede ofertas para o povo do deserto para construir o Tabernáculo, o fundador da IURD disponibiliza os números de duas contas bancárias para que as ofertas sejam depositadas.
“Quem se achar movido para fazer partes desta Obra, com certeza, é porque foi tocado pelo Espírito de Deus”, escreve Macedo.
Os membros da Igreja Universal também podem participar de uma campanha interna que arrecada fundos para essa obra orçada em R$300 milhões. Os desafios são classificados de acordo com o valor e recebem os nomes de ouro, prata e bronze. Essas ofertas não precisam ser depositas no banco, mas pagas diretamente nas igrejas.
Quando ficar pronto o Templo de Salomão vai poder abrigar 10 mil pessoas em cada culto, oferecendo 1.200 vagas de estacionamento, além de salas e escritórios. Todo o templo está sendo construído de acordo com as medidas dadas por Deus à Davi, que entregou ao seu filho, Salomão, a tarefa de erguer o templo.
Para agilizar a obra da IURD, uma equipe de profissionais trabalha 24 horas por dia em um trabalho que já começa a ser notado por quem passa diariamente pela avenida que liga o centro da capital paulista com a zona Leste.
Pelo site oficial do templo é possível acompanhar o andamento dos trabalhos, conhecer o projeto e ainda fazer contribuições financeiras. No começo de julho foi anunciado que 30% das obras já foram concluídas, dias depois foi divulgado o lançamento da primeira tesoura metálica e essa semana foi revelado o projeto de iluminação que era dar destaque para todas as áreas do Templo.

Motoboy e motofrete: Regulamentação da atividade em agosto


Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito define que, a partir do dia 04 de agosto, para qualquer cidadão exercer a profissão de motoboy será necessário ter, no mínimo, 21 anos e carteira de habilitação na categoria “A”, com validade de, pelo menos, dois anos. A legislação que regulamenta a profissão de motoboy no Brasil e estabelece os requisitos mínimos de segurança para mototáxi e motofrete estipula, ainda, que o condutor terá que apresentar certidão de antecedentes criminais e comprovante de curso de qualificação, com aulas sobre segurança; ética; disciplina, legislação e vários outros temas, aprovado pelo DETRAN. A resolução define, também, que os motoristas com mais de 21 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não poderão mais exercer a atividade.
Convém salientar, entretanto, que as mudanças provenientes da Resolução 356 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) não são, somente, para os motoristas. Também as motocicletas deverão conter protetor de motor (“mata-cachorro”), aparador de linha (antena “corta-pipa”) e dispositivo para transporte de carga. Aqueles que não estiverem de acordo com a lei, terão que arcar com multa mínima no valor de R$ 191,54. Saliente-se, ainda, que os motoboys deverão submeter seus veículos a vistorias semestrais estabelecendo, dessa forma, os requisitos mínimos de segurança tanto para mototáxi, quanto para motofrete. Além disso, o artigo 139-A do Código Brasileiro de Trânsito estipula que as motocicletas destinadas ao transporte remunerado de mercadorias, só podem circular com autorização emitida pelo DETRAN de cada estado. No caso de Anápolis, pela CIRETRAN.
Com a regulamentação das profissões de motoboy e mototaxista, prevista na Lei 12.009/2009, a partir da vigência da Resolução do CONTRAN, serão vedados os motofretes para transporte de combustíveis; produtos tóxicos ou inflamáveis, com exceção do gás de cozinha e de galões de água mineral. Nesses casos, a motocicleta deverá conter o ‘sidecar’, um dispositivo anexado à moto, especial para esse tipo de transporte. Quando em serviço, o motoboy deverá estar vestido com colete e capacete retrorrefletivos, aprovados pelo CONTRAN.
A norma, também, disciplina que a pessoa, ou empresa, que contratar os serviços de um motoboy será responsável por danos cíveis oriundos do descumprimento das normas relativas ao exercício da atividade. “Há alguns anos, a profissão de motoboy nem existia na lei. Hoje, essa nova regulamentação pode ajudar a vida desses profissionais. Atualmente, são inúmeras as empresas que utilizam os serviços dos motoboys e a profissão, por si só, é de alto risco. Com certeza, essas determinações trarão mais segurança para os motoboys de todo o Brasil”, explica a advogada da IOB Folhamatic, Milena Sanches.
Em Anápolis
O Diretor da CMTT - Companhia Municipal de Trânsito e Transportes em Anápolis - Tenente Coronel Sidney Pontes, afirmou que as providências para que a lei seja cumprida no Município já foram tomadas. Atualmente está em aberto o período para o cadastramento dos profissionais interessados na atividade. O Município vai oferecer 350 vagas para motoboys, ou seja, média de um veículo para cada mil habitantes, dentro das especificações de um decreto do Prefeito Municipal regulamentando a atividade. De acordo com o Diretor da CMTT, os candidatos terão até o dia 24 para se inscreverem. A princípio, a Companhia vai expedir uma autorização precária, com duração máxima de 90 dias, para que os selecionados se adequem ao que exige a norma geral do CONTRAN.
Ainda, conforme o Tenente Coronel Sidney Pontes, a fiscalização da atividade é de competência tanto da Polícia Militar, quanto dos agentes de trânsito, uma vez que no Estado de Goiás, o DETRAN celebrou convênios com algumas prefeituras, para que os municípios atuem na aplicação da política nacional de trânsito.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O miolo econômico do comércio varejista de Anapolis


Os trechos das ruas General Joaquim Inácio, Engenheiro Portella e 15 de Dezembro, entre o Terminal Rodoviário Urbano e a Praça Bom Jesus é considerado o miolo do comércio varejista de Anápolis, principalmente no segmento lojista. Nele se concentram, aproximadamente, 800 pontos de vendas, indo desde grandes lojas de bandeiras nacionais, até pequenos vendedores ambulantes. Não é possível calcular o número de trabalhadores, entre informais e registrados, mas, estima-se em mais de três mil.
No referido trecho são encontradas filiais de importantes lojas de departamentos. Estas constituem o ponto mais forte, por comercializarem eletro/eletrônicos; móveis; tecidos, confecções etc. Além das grandes lojas, nada menos que oito agências bancárias estão localizadas no referido trecho, assim como supermercados e três galerias, ou pequenos shoppings. A parte mediana é constituída por empresas familiares, a maioria pertencente a antigos comerciantes que se estabeleceram na região há mais de meio século. A principal concentração desse tipo de empreendimento está na Rua General Joaquim Inácio, antigamente conhecida por “Rua dos Turcos”, devido ao grande número de comerciantes árabes ali existentes. Ainda hoje, grande parte dessa vertente comercial é comandada pelos descendentes daqueles pioneiros.
E, tem, ainda, o chamado terceiro setor, que é constituído por centenas de vendedores conhecidos por camelôs. Eles se concentram em três shoppings populares, vendendo de tudo um pouco. Mas, há, também, uma quarta força, esta constituída por trabalhadores de rua, ou vendedores ambulantes. São centenas deles espalhados pelas calçadas, vendendo, desde roupas e confecções, a quinquilharias originárias do Paraguai. Mas, deles, também, se adquirem frutas, alimentos caseiros, medicamentos naturais, CDs e DVDs, aos milhares.

Clientela
Estimativas dos próprios comerciantes revelam que a maior parte da clientela é formada por pessoas dos bairros da Cidade. Aloísio Pimenta, dono de uma banca, assegurou que só vende para os usuários do transporte coletivo. “Meus clientes vêm dos bairros, descem do ônibus, passam por aqui e compram alguma coisinha. Muitos deles, na volta para o Terminal, acabam comprando de novo”, justificou. Também, Suellen, que vende CD e DVD assegura que mantém sua família com o resultado das vendas efetuadas nas proximidades do Terminal. “Faço de 30 a 40 reais livres todo dia”, afirmou.
José Régis, gerente de vendas de uma grande loja declarou que a maior parte dos fregueses vem, de fato, dos bairros. “Aqui na loja a gente tem essa certeza por conta do setor de entregas. Mais de 90 por cento de nossas entregas são feitas nos bairros. O pessoal vem de ônibus, faz a compra e a gente entrega”, declarou.
Joelma Alencar, também vendedora em uma banca da Rua General Joaquim Inácio, diz que há 12 anos trabalha no local ao lado do marido Milton. “Aqui somos como uma família. Não tem briga, não tem encrenca. A polícia dá cobertura e praticamente não tem furto nas bancas. Cada qual toma conta de seu pedaço. No período das chuvas as vendas caem um pouco, mas não posso me queixar. Tenho minha casinha, meus móveis e pago minhas contas com o dinheiro das vendas que faço aqui todo dia”, afirmou.
Outro que está satisfeito com o setor é “Pernambuco” dono de uma banca. Ele declara que os moradores dos bairros são os melhores clientes. “A maioria paga à vista. Não tem cheque, não tem promissória. Todo dia tenho dinheiro no bolso. É o pessoal que vem para o trabalho, para o banco, fazer consulta e desce no Terminal. Acaba passando pela banca e fazendo suas comprinhas”, declarou.

Números
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, O Camelódromo (primeiro centro de comercialização popular, instituído nos anos 80, tem, hoje, 204 bancas. No Shopping dos Bonecos, alguns metros adiante, estão instaladas 224 bancas. O Mercado Municipal “Carlos de Pina” tem 202 permissionários e o Terminal Rodoviário Urbano conta com 91 espaços, entre bancas e lojas. Esses quatro centros de vendas, com mais de mil trabalhadores, têm nos moradores dos bairros e usuários do transporte coletivo, seus principais clientes.
Na Rua General Joaquim Inácio, no trecho ente o Terminal e a Praça Bom Jesus, funcionam 66 estabelecimentos formais (lojas, farmácias, etc.) e 51 informais, entre bancas, carrinhos e locais improvisados. Já, na Rua Engenheiro Portella são 67 vendedores informais, contra 26 estabelecimentos convencionais. Na Rua 15 de Dezembro existem 41 estabelecimentos formais, contra 20 informais.
Detalhe: aos sábados pela manhã, o número de vendedores ambulantes tem um acréscimo de, aproximadamente, 40 por cento. Ambulantes de outras cidades, principalmente Goiânia, aproveitam que praticamente não há fiscalização e instalam suas bancas. A esmagadora maioria dos trabalhadores de rua vive na informalidade, sem direito aos benefícios sociais, como férias; Décimo Terceiro Salário, aposentadoria, auxílio doença e outros. Todavia, apesar das campanhas para que se regularizem e se tornem micro empresários, pagando uma pequena taxa, poucos se interessam. Praticamente todos os que foram ouvidos pelo CONTEXTO preferem esse tipo de atividade. “Trabalhando de empregado, ganho 600 e poucos reais por mês. Aqui, tiro mais de dois mil”, disse Francisco Gama.

domingo, 22 de julho de 2012

Anapolis nos embalos de sabado a noite

Neste sabado 21/07,por volta das 20:00hrs,um onibus coletivo da empresa TCA,foi totalmente destruido pelo fogo,nas proximidades da praça oeste,o motivo ainda e desconhecido pela policia,segundo relatos de pessoas que estavam dentro do onibus,se trata de um homem que estava drogado e tentou um assalto,mais sem sucesso ele resolveu atear fogo no veiculo,felismente niguem saiu ferido.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CANDIDATOS A PREFEITO DE ANAPOLIS

Pastor Elismar Veiga surpreende ao vencer o primeiro debate entre Candidatos a Prefeitura de Anápolis!

20 de julho de 2012 
A performance do candidato a prefeito de Anápolis pela Coligação JUNTOS FAREMOS MAIS foi surpreendente, pelo menos essa é a avaliação de muitas pessoas que ouviram o debate pelo rádio ou estavam presentes no plenário da Câmara Municipal de Anápolis, na última quarta-feira, 18. O debate foi organizado pela Rádio São Francisco e teve como mediador o jornalista Lucivan Machado.
Elismar Veiga demostrou através do debate está preparado para governar Anápolis. Já no primeiro bloco quando cada um dos candidatos tinha 03 minutos para apresentar suas propostas, o candidato do PPS foi incisivo  ao propor transformar Anápolis numa cidade Sustentável.Nosso desafio é o de transformar Anápolis numa Cidade Sustentável modelo para o País, uma cidade economicamente ativa, ecologicamente correta e socialmente justa”, afirmou o candidato.
Ainda na apresentação inicial, Elismar Veiga Informou ter sido o único candidato na cidade que assinou carta de compromisso com a Plataforma Cidades Sustentáveis, e ainda, pontuou propostas importantes, como a volta da Prefeitura 24 horas, a implantação da  Rua 24 horas, a  Construção do novo  Hospital Municipal com unidade de referência cirúrgica, a Construção do Hospital Materno Infantil, a Implantação  do  Palácio da Cultura e o Museu do Cerrado, o estabelecimento de PISO SALARIAL de R$ 1.200,00 para os servidores, Bolsa Universitária Municipal e a Criação do Fundo Municipal Antidrogas.
No segundo bloco quando os candidatos fizeram perguntas entre si seguindo ordem de sorteio, Elismar Veiga questionou a coleta de lixo em Anápolis, tanto do ponto de vista da Eficiência,  da transparência e dos valores gastos. Em réplica ao candidato Wilson de Oliveira (DEM) Elismar mostrou como uma mudança de gestão pode resultar em economia para o município e citou dados do Distrito Federal que, segundo site do G1 e levantamento da Rede Globo, conseguiu baixar de mais de 3 milhões para menos de 700 mil reais o trabalho de coleta com um simples choque de controle e gestão.
Ainda em sua réplica Elismar pontuou modelos de coleta de lixo em cidades como Diadema no ABC paulista, que embora tenha o mesmo perfil de Anápolis, com populações, indústrias e quantidade de toneladas de lixo coletados bem semelhantes, gastam menos que um terço do que é gasto aqui no município, são quase dois milhões mensais a diferença entre as duas cidades.
Ao ser questionado pelo atual prefeito e candidato Gomide (PT) sobre como elevar a arrecadação do município, Elismar falou sobre a necessidade de dar suporte e atrair novos empreendimentos no município, mas deixou claro que não basta apenas apenas aumentar a receita, mas é preciso também fazer com que o dinheiro público seja gasto de forma responsável, nesse momento do debate a resposta foi tão contundente que embora tivesse direito a réplica, o candidato Gomide simplesmente calou!
No terceiro e quarto bloco Elismar respondeu questionamentos apresentando suas propostas para a saúde, e quando questionado sobre como resolver os problemas resultantes dos alagamentos que acontecem na cidade em período chuvoso, o candidato apresentou diversas soluções que vão desde o planejamento das galerias pluviais a soluções mais simples, e para isso citou o exemplo da cidade de cidade de Paulínia (SP) que implantou lixeiras subterrâneas, resolveu o problema das sacolinhas que sempre entupiam os bueiros, e ainda  se tornou um modelo para o País.
No quinto bloco quando os candidatos fizeram livremente perguntas entre si, Elismar Veiga perguntou o deputado José de Lima sobre que avaliação ele fazia de um governo municipal que num período de 03 anos foi multado inúmeras vezes pelo TCM por contratos inúmeros contratos ilegais, como por exemplo: Contrato de assessoria jurídica, de compra de medicamento, de compras de combustíveis, de obras e serviços de engenharia, de contratação de empresas para realização de concursos de forma ilegal, de imputação de multa por irregularidades nos balancetes mensais, e tantos outros, cujos processos que já foram julgados pelo TCM e consequentes imputação de multas e débitos.
Após uma resposta satisfatória do deputado, Elismar Veiga, em sua réplica, abordou sobre o cuidado que se deve ter com o dinheiro público. Apresentou diversos dados apresentados pelo TCM com despesas no mínimo curiosas sobre Anápolis, como por exemplo o pagamento em um único mês de quase 640 mil reais para consultoria de contabilidade, e ainda, o pagamento de mais de 2 milhões para a reforma da Praça Bom Jesus, reforma que ainda não foi concluída.
No sexto e último bloco, Pastor Elismar Veiga agradeceu a Deus, à família e a cidade de Anápolis que tão bem o recebeu. Deixou claro que nenhum dos candidatos a prefeito tem naturalidade em Anápolis e citou a cidade de origem de cada um. Elismar enfatizou: “ Não somos filhos do ventre, mas somos filhos do coração, assim como  milhares de famílias, de empreendedores, de estudantes, de trabalhadores que para cá vieram em busca de seus sonhos, todos nós somos filhos do coração”, completa o pastor.
O candidato encerrou o debate citando que em seu curso de pós graduação em Gestão pública, ele escolheu exatamente a administração de Anápolis como laboratório de estudo, e deixou claro que na vida gente aprende com os erros, de preferência, com os erros alheios, Elismar encerrou prometendo que quando eleito não descontruirá os acertos da atual administração, mas também não cometerá os mesmos erros.
A performance de Elismar Veiga no debate surpreendeu a todos. Recebeu diversos elogios pessoalmente, pelo site e pelas redes sociais. Através do facebook o deputado Federal João Campos escreveu: “quero parabenizá-lo pela sua performance no debate entre os candidatos a prefeito de Anápolis. sua postura de coerência, de respeito, de proposituras e também de protestos quanto ao mal uso da máquina pública foi relevante”.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quem sao nossos candidatos a prefeito? Jose de Lima.

Quem sao nossos candidatos a prefeito?Elismar Veiga.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

XXI Mostra de Teatro acontece em Anápolis


Anápolis é novamente palco de grandes apresentações teatrais. Na última quinta-feira, 12, foi aberta a XXI Mostra de Teatro, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. O evento segue até o próximo dia 18 de julho.
Nesta segunda-feira, 16, a XXI Mostra de Teatro realiza Oficina de Interpretação com Jonatas Tavares, na Escola de Teatro. Ainda estão previstos workshop e apresentações teatrais em vários pontos da cidade. A abertura do evento foi marcada pela apresentação da peça “Por de Trás de Toda Porta”, encenada na noite da última quarta-feira, 12, no Teatro Municipal.
A realização da XXI Mostra de Teatro faz parte do calendário de festividades alusivas aos 105 anos do município e mais uma vez oferece uma programação especial com peças renomadas e de repercussão nacional.
A mostrareúne trabalhos de atores e atrizes de todo Brasil. O intuito é apresentá-los em vários pontos da cidade com boa estrutura e qualidade.A equipe organizadora prevê que mais de oito mil pessoas prestigiem o evento.
Serão vinte espetáculos contracenados por 17 grupos de Anápolis, Goiânia e de estados da Paraíba, Paraná, Minas Gerais e do Distrito Federal. As apresentações acontecem no Teatro Municipal, em praças e parques da cidade e também em uma lona de circo que será montada na Praça Dom Emanuel, no Bairro Jundiaí, em que os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a população em geral, assistem às peças em destaque.
Ainda dentro da programação, serão promovidas oficinas com o objetivo de incentivar o intercâmbio entre os grupos e, ao mesmo tempo, despertar no anapolino o gosto pelo teatro. Haverá ainda lançamento de livros, exibição de filmes e debates atuais sobre o teatro brasileiro e suas tendências. A entrada para XXI Mostra de Teatro é gratuita.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida, a mostra vem para incrementar a programação de aniversário de Anápolis, favorecendo a troca de experiências. “Estamos promovendo o intercâmbio entre grupos de todo Brasil e valorizando a todos com suas produções artísticas”, destaca.

Destaque
Um dos destaques da XXI Mostra de Teatro deste ano é a peça “A Construção” encenada pelo ator Caco Ciocler. O monólogo é uma adaptação do conto homônimo de Franz Kafka publicado em 1923. A história relata a construção de uma toca subterrânea por uma amedrontada criatura, que deseja se proteger dos perigos do mundo.

Ao mesmo tempo, Franz Kafka escreve em seu quarto, tomando cuidado para não acordar o pai que dorme ao lado. Ambas as narrativas se entrelaçam contrapondo seus elementos em metáforas psicológicas: Franz e a criatura, a toca e o quarto, o pai e o imenso animal que tenta com afinco invadir a construção

Will Smith irá produzir e dirigir filme sobre Caim e Abel


‘The Redemption of Caim’ é o nome original do filme que contará a história bíblica de Caim e Abel.
A novidade é que essa pode ser a estreia de Will Smith na direção de um longa-metragem. Além de dirigir, ele também irá produzir e protagonizar o filme.
Caim e Abel foram irmãos, filhos de Adão e Eva, o primeiro casal feito por Deus. A história dos dois está relatada em Gênesis, na Bíblia Sagrada.
A novidade comprova o ganho de espaço das histórias bíblicas nas telonas. Um filme sobre Noé também está sendo produzido.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ELEIÇÕES ANAPOLINAS: 8 motivos para escolher bem seu candidato



Anápolis se encontra em reta final para iniciar a disputa eleitoral. O Diário Anápolis faz este artigo com o propósito de ajudar o eleitor a entender o que a cidade precisa na atualidade. Nesta simples matéria, estão compactados alguns tópicos que são extremamente importantes na próxima eleição. Analisem todos os candidatos - principalmente vereadores - e não deixe de conferir se eles carregam em suas propostas de governo alguns dos tópicos abaixo.

(os tópicos representam um ordem cronológica, e não de importância)

1- Sustentabilidade
Todos na cidade lembram-se do recente acontecimento no Caso Bretas. Uma "suposta APP" foi o local para a construção do supermercado. O início já foi de forma errada, pois as obras foram tocadas sem as autorizações necessárias. A área - que não tem grande estrutura - prometia desenvolver-se rapidamente devido outros empreendimentos que planejavam chegar ao local.
Outro fato, (citado pelo leitor Jason Santana) é relacionado ao chorume que contamina a vegatação e o solo ao redor do aterro sanitário.

O pedido principal do tópico é uma sustentabilidade de tranparência. Que proporciona um desenvolvimento saudável, e não que proíba o mesmo.

2- Soluções urbanísticas para o centro
Não sou qualificado para dizer quais seriam as soluções ideiais, mas sei que a questão de tráfego de veículos, da segurança e da fiação urbana devem ser colocadas em pauta.

3- Segurança
Os assaltos a comércios locais são uma notícia recente. A violência aumentou em quantidade considerável nos últimos tempos. Melhora no policiamento e no monitoramento são questões já levantadas.

4- Saúde
O editor do Diário Anápolis não se considera apto a discorrer sobre o tema, pois o mesmo já é conhecido pela população. A gravidade do problema também varia de cidade, de atendimento e de hospital. Então, estamos cientes que é um problema grave, mas posso avaliá-lo de forma clara.

5- Saneamento Básico
Quantos anapolinos tem sistema de tratamento de esgoto? Água tratada? Recolhimento correto de lixo?
Marquem isso como algo importantíssimo.

6- Educação
Uma questão simples: por que todo o material das escolas municpais é vermelho? Aliás, por que toda obra pública em Anápolis é vermelha? Por que não existe lei que proíba esta conduta? A pior parte, vem do consentimento dos anapolinos: enquanto em outras cidades a prática é condenada pelo povo, aqui parece ser digna de aplauso.
Outro fato: quando se fala de educação, os políticos bradam as "melhoras" que aconteceram em sua gestão. Porém, o que realmente importa são as notas. O aluno de escola pública tem capacidade de passar em cursos concorridos de uma faculdade pública? Qual a nota de Anápolis no Ideb?: ela supera a média 6? Não.

7- Obras públicas JÁ!
Já parou para pensar em como Anápolis é tida como a cidade do futuro? (clique no link e veja o nosso hall de obras que não ficam prontas
Eis aqui alguns dos gigantes que não passaram de promessa: Aeroporto de Cargas, Plataforma Multimodal, Centro de Convenções, Viaduto do Daia, Ferrovia Norte-Sul. E ainda planejou-se isso quando na verdade coisas mais simples não chegaram.

O anapolino assiste ao discurso político e se espera pelo desenvolvimento que eternamente "está por vir".
Devemos prezar os candidatos que visam trabalhar para que estas obras saiam da categoria de promessa e se torne uma realidade ativa no município. Esta parte está mais ligada ao governo federal/estadual, mas não significa que os representantes municipais não possam intervir para interceder pela agilidade das obras.

Além do mais, Anápolis também tem questões internas a serem vistas. O centro da cidade é um deles. Não deixemos que o problema piore para que algo seja feito. Verifique as propostas dos candidatos.

8- Pequenas mudanças que se tornam grandes
Este último tópico se resume basicamente em obras públicas que são práticas, mais baratas que a maioria e tem resultado imediato, pois têm um impacto na redondeza. O melhor para fazer com que os leitores entendam é exemplificando:

Ex¹:Na calçada da Saneago e da TV Tocantins, muitas pessas (e realmente são muitas) costumam fazer caminhada por lá, entre 16:00h e 19:00h. Não seria completamente positivo se o local tivesse iluminação diferenciada (para a segurança dos que caminham) e uma calçada reformada (pois a mesma se encontra sem o piso de pedra em alguns locais) ou até mesmo que fosse pintada em um formato de ciclovia, como esta.

Ex²: Como a Av. Brasil é um cartão postal para a cidade, porque não pintar também a ciclovia já existente na Av. Brasil Sul e no Daia?

domingo, 15 de julho de 2012

reforma da Assembleia de Deus alexandrina

Com as grandes transformações que esta passando o bairro alexandrina em anapolis,a igreja assembleia de Deus tambem passou por uma grande reforma e agora esta de cara nova acompanhe no video acima,como foi esse processo de 3 meses de trabalho,parabens ao pr Ivan Raposo Simoes e todos os membros desta casa de oraçao.

Alexandrina em novos tempos

O bairro Alexandrina em Anapolis,esta passando por grandes transformações,com a contrução de varios predios,o bairro vai deixando aquela imagem com muitas casas e barracões e vai ganhando uma visao mais moderna,e com isso deixando a area tambem mais valorizada,na foto,mais um desses predios sendo erguido no bairro.