sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pastor Elismar Veiga surpreende ao vencer o primeiro debate entre Candidatos a Prefeitura de Anápolis!

20 de julho de 2012 
A performance do candidato a prefeito de Anápolis pela Coligação JUNTOS FAREMOS MAIS foi surpreendente, pelo menos essa é a avaliação de muitas pessoas que ouviram o debate pelo rádio ou estavam presentes no plenário da Câmara Municipal de Anápolis, na última quarta-feira, 18. O debate foi organizado pela Rádio São Francisco e teve como mediador o jornalista Lucivan Machado.
Elismar Veiga demostrou através do debate está preparado para governar Anápolis. Já no primeiro bloco quando cada um dos candidatos tinha 03 minutos para apresentar suas propostas, o candidato do PPS foi incisivo  ao propor transformar Anápolis numa cidade Sustentável.Nosso desafio é o de transformar Anápolis numa Cidade Sustentável modelo para o País, uma cidade economicamente ativa, ecologicamente correta e socialmente justa”, afirmou o candidato.
Ainda na apresentação inicial, Elismar Veiga Informou ter sido o único candidato na cidade que assinou carta de compromisso com a Plataforma Cidades Sustentáveis, e ainda, pontuou propostas importantes, como a volta da Prefeitura 24 horas, a implantação da  Rua 24 horas, a  Construção do novo  Hospital Municipal com unidade de referência cirúrgica, a Construção do Hospital Materno Infantil, a Implantação  do  Palácio da Cultura e o Museu do Cerrado, o estabelecimento de PISO SALARIAL de R$ 1.200,00 para os servidores, Bolsa Universitária Municipal e a Criação do Fundo Municipal Antidrogas.
No segundo bloco quando os candidatos fizeram perguntas entre si seguindo ordem de sorteio, Elismar Veiga questionou a coleta de lixo em Anápolis, tanto do ponto de vista da Eficiência,  da transparência e dos valores gastos. Em réplica ao candidato Wilson de Oliveira (DEM) Elismar mostrou como uma mudança de gestão pode resultar em economia para o município e citou dados do Distrito Federal que, segundo site do G1 e levantamento da Rede Globo, conseguiu baixar de mais de 3 milhões para menos de 700 mil reais o trabalho de coleta com um simples choque de controle e gestão.
Ainda em sua réplica Elismar pontuou modelos de coleta de lixo em cidades como Diadema no ABC paulista, que embora tenha o mesmo perfil de Anápolis, com populações, indústrias e quantidade de toneladas de lixo coletados bem semelhantes, gastam menos que um terço do que é gasto aqui no município, são quase dois milhões mensais a diferença entre as duas cidades.
Ao ser questionado pelo atual prefeito e candidato Gomide (PT) sobre como elevar a arrecadação do município, Elismar falou sobre a necessidade de dar suporte e atrair novos empreendimentos no município, mas deixou claro que não basta apenas apenas aumentar a receita, mas é preciso também fazer com que o dinheiro público seja gasto de forma responsável, nesse momento do debate a resposta foi tão contundente que embora tivesse direito a réplica, o candidato Gomide simplesmente calou!
No terceiro e quarto bloco Elismar respondeu questionamentos apresentando suas propostas para a saúde, e quando questionado sobre como resolver os problemas resultantes dos alagamentos que acontecem na cidade em período chuvoso, o candidato apresentou diversas soluções que vão desde o planejamento das galerias pluviais a soluções mais simples, e para isso citou o exemplo da cidade de cidade de Paulínia (SP) que implantou lixeiras subterrâneas, resolveu o problema das sacolinhas que sempre entupiam os bueiros, e ainda  se tornou um modelo para o País.
No quinto bloco quando os candidatos fizeram livremente perguntas entre si, Elismar Veiga perguntou o deputado José de Lima sobre que avaliação ele fazia de um governo municipal que num período de 03 anos foi multado inúmeras vezes pelo TCM por contratos inúmeros contratos ilegais, como por exemplo: Contrato de assessoria jurídica, de compra de medicamento, de compras de combustíveis, de obras e serviços de engenharia, de contratação de empresas para realização de concursos de forma ilegal, de imputação de multa por irregularidades nos balancetes mensais, e tantos outros, cujos processos que já foram julgados pelo TCM e consequentes imputação de multas e débitos.
Após uma resposta satisfatória do deputado, Elismar Veiga, em sua réplica, abordou sobre o cuidado que se deve ter com o dinheiro público. Apresentou diversos dados apresentados pelo TCM com despesas no mínimo curiosas sobre Anápolis, como por exemplo o pagamento em um único mês de quase 640 mil reais para consultoria de contabilidade, e ainda, o pagamento de mais de 2 milhões para a reforma da Praça Bom Jesus, reforma que ainda não foi concluída.
No sexto e último bloco, Pastor Elismar Veiga agradeceu a Deus, à família e a cidade de Anápolis que tão bem o recebeu. Deixou claro que nenhum dos candidatos a prefeito tem naturalidade em Anápolis e citou a cidade de origem de cada um. Elismar enfatizou: “ Não somos filhos do ventre, mas somos filhos do coração, assim como  milhares de famílias, de empreendedores, de estudantes, de trabalhadores que para cá vieram em busca de seus sonhos, todos nós somos filhos do coração”, completa o pastor.
O candidato encerrou o debate citando que em seu curso de pós graduação em Gestão pública, ele escolheu exatamente a administração de Anápolis como laboratório de estudo, e deixou claro que na vida gente aprende com os erros, de preferência, com os erros alheios, Elismar encerrou prometendo que quando eleito não descontruirá os acertos da atual administração, mas também não cometerá os mesmos erros.
A performance de Elismar Veiga no debate surpreendeu a todos. Recebeu diversos elogios pessoalmente, pelo site e pelas redes sociais. Através do facebook o deputado Federal João Campos escreveu: “quero parabenizá-lo pela sua performance no debate entre os candidatos a prefeito de Anápolis. sua postura de coerência, de respeito, de proposituras e também de protestos quanto ao mal uso da máquina pública foi relevante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário